22 Fevereiro 2024
Legal
O setor jurídico tem vindo a enfrentar uma série de mudanças, que vão desde alterações regulamentares, até à globalização dos mercados e aumento da concorrência, além de uma maior exigência dos clientes em termos de custo e qualidade de serviço. Para além disso, os escritórios de advocacia e os departamentos jurídicos armazenam um enorme volume de dados oriundos das mais diversas fontes.
Ao transformar esses dados em insights determinantes, os advogados, juristas e solicitadores podem realizar análises preditivas eficazes para antecipar decisões judiciais ou estimar o tempo de resolução de processos. Isso possibilita a elaboração de estratégias legais e processuais mais eficazes, alinhadas com as necessidades específicas de cada caso.
Assim, a adoção de tecnologias como Data Analytics e Inteligência Artificial não apenas possibilita a transformação de dados em informações estratégicas, mas também impulsiona a eficiência, a produtividade e a qualidade do serviço prestado pelo setor jurídico, respondendo à procura dinâmica e desafios atuais.